1 de janeiro de 2012

2012 – INÍCIO OU FIM?


Por: Rafael Pereira 
 
Mas a terra que passais a possuir é
terra de montes e de vales: da chuva dos céus
beberão as águas; terra de que cuida o Senhor vosso Deus:
os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente,
desde o princípio até o fim do ano."(Deuteronômio 11.11,12).
      Fazendo uma breve retrospectiva de 2011, este ano que passou, percebemos que até aqui o quanto nos ajudou e nos sustentou o Senhor! Quantas provas, quantos desafios, quantas dúvidas, quantas vezes em meio a tudo isso nos achávamos perdidos, abandonas e esquecidos. Mas também quantos livramentos, quantas bênçãos, quantos milagres e quanta felicidade é saber que o Senhor nos ama e não nos abandona!
            2012 - Este novo ano que se inicia seria o início ou fim? O que seria o fenômeno 2012?
            O fenômeno 2012 compreende um conjunto de crenças e teorias escatológicas de que eventos cataclísmicos ou de transformação ocorrerão em 21 de dezembro de 2012, data que é considerada o final de um ciclo de 5.125 anos do Calendário de Contagem Longa Mesoamericano. Vários alinhamentos astronômicos e fórmulas numerológicas têm sido relacionadas com esta data.
            A interpretação da Nova Era sobre essa "transição" postula que, durante este tempo, o planeta e seus habitantes podem sofrer uma transformação positiva física ou espiritual e que 2012 pode marcar o início de uma nova era. Outros sugerem que o ano de 2012 marca a data final do mundo ou o início de uma catástrofe semelhante. Teorias para o fim do mundo incluem a colisão da Terra com um planeta de passagem (muitas vezes referido como "Nibiru") ou com um buraco negro, ou a chegada do próximo máximo solar.
            Estudiosos de diversas áreas têm rejeitado a ideia de que uma catástrofe ocorrerá em 2012. Os principais estudiosos dos maias afirmam que previsões de morte iminente não são encontradas em qualquer um dos clássicos códices maias e que a ideia de que o calendário de contagem longa "termina" em 2012 deturpa a história maia. Os maias modernos não consideram a data significativa e as fontes clássicas sobre o tema são escassas e contraditórias, sugerindo que houve pouco ou nenhum consenso universal entre eles sobre o que a data pode significar.
            Adicionalmente, astrônomos e outros cientistas rejeitam as previsões apocalípticas e as classificam como pseudociência, afirmando que os eventos previstos são desmentidos por simples observações astronômicas. A NASA tem comparado os medos em relação ao ano de 2012 com o fenômeno "Bug do milênio" no final da década de 1990, sugerindo que uma adequada análise dos fatos pode impedir temores de um desastre. A ideia de um evento mundial que ocorreria em 2012, baseado em qualquer tipo de interpretação do calendário de contagem longa, é rejeitada e considerada como pseudociência pela comunidade científica internacional.
            Para nós, que moramos aqui no Ceará fomos também “premiados” com uma previsão do Sr. Jucelino da Luz, onde o mesmo afirma que uma grande onda em 21 de Novembro do ano já citado irá acabar com Fortaleza e consequentemente as cidades próximas, irá varrer toda a costa litorânea. Antônio Conselheiro certa vez disse que o sertão vai virar mar. Será que agora vai?
            Eu prefiro acreditar e ficar com aquilo que a palavra de Deus fala:
            Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. (Mateus 24. 36).
            O que Jesus quis nos ensinar não fora somente quanto à importância da data ou o dia que isso se consumirá, mas ele quer que estejamos vigilantes, para que não sejamos surpreendidos, para que haja tempo de consertarmos o que havíamos quebrado...
            Acredito sim, que 2012 será um ano decisivo, será sim um ano de início e de fim... Quero crer que será o início de uma nova história que Deus escreverá em nossas vidas... Será o início de uma grande obra que o Senhor tem preparado para entregar em nossas mãos... Será o início de uma geração profética que se decidiu por Cristo, por trilhar o caminho da luz. Acredito também que será o fim, de tudo aquilo que nos liga à escravidão do pecado, de tudo aquilo que tem bloqueado o nosso caminho até Deus, será o fim da incredulidade que tem cercado este mundo.
            Queridos irmãos, 2012 será também um ano de eleição, onde mais uma vez sairemos de nossas casas para decidirmos o futuro das nossas cidades, onde iremos eleger novos ou  velhos(Deus nos livre!) representantes do povo. Deus concede 2012 para ser o ano da diferença, ao alcance das nossas mãos, ou melhor, o futuro está na ponta dos nossos dedos. Analise bem as propostas, não se iluda com promessas, com palavras bonitas, com discursos inflamados e muitos menos com grandes vantagens fáceis, pois tudo aquilo que vem fácil vai embora fácil. Não queira ser somente beneficiado, pois falo com experiência própria quem visa somente o próprio umbigo, corre o risco de amanhã apodrecer e granguenar com ele. Como nos mostra aquele comercial de TV onde o candidato mostra para o eleitor-corrupto: “Você quer um hospital para a sua cidade ou uma dentadura prá você?” Aí o eleitor-corrupto prefere a dentadura prá ele... Nossa grande contradição é cobrarmos ética na política, é querer a todo custo fazer justiça, se possível até com as próprias mãos, que políticos corruptos são inadmissíveis e devem ser combatidos, cassados, presos e etc, mas nos tornamos pior que ele quando vendemos o nosso voto. Povo de Deus mais uma vez um lembrete, que nunca é demais ou tarde: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA!
            Foque sua vida e sua visão nas coisas do alto, porque foi para isso que Deus te criou: para ser águia, mas enquanto viver nessa terra haja e viva com uma conduta irrepreensível, esforce-se para dar o melhor de si a serviço da obra de Deus, da comunidade, dos irmãos e da igreja. Você é cidadão do céu, mas ainda é morador desta terra, está vivendo ainda o ensaio da glória futura, você está construindo ainda sua estrada para o céu, mas como ainda vive aqui, viva de uma maneira qual que todos que possam olhar para você não te enxerguem mais, mas que percebam a presença de Deus em ti. Agindo assim, pensando assim, vivendo assim tenho certeza que você será feliz.
            Então Deus escreve nesse novo ano uma nova história para a sua vida, ele só pergunta: “Até quando coxeareis?” Deus te quer sujeito ativo dessa história e não passivo, esta mesma mão que escreve essa história é aquela que te guarda, que te acalenta e que te diz: “Meu filho não temas, porque eu SOU contigo! A minha destra te sustentará!”
            E aí campeã(o)? Já tomou sua decisão? Percebe o quanto pode fazer a diferença? É só dar o primeiro passo e deixar o resto com Deus. Deus te criou para as coisas do alto não esqueça disso, mas já com promessa para esta vida aqui na terra. VOCÊ DECIDE!