13 de junho de 2012

11 COISAS QUE EU PRECISO APRENDER NA FÉ:


Por: Rafael Pereira
      1.    EXÔDO 33.19. Ser misericordioso! Misericórdia é junção de duas palavras: "miséria" e "córdia", que do grego significa coração.  Em latim, vem da expressão Miser cordis, ou coração de pobre. O Antigo Testamento, ao falar de Misericórdia não usa a palavra ‘coração’, mas útero (rahamim). O misericordioso é aquele que tem espaço interior para acolher a vida, as pessoas. Deus tem materna Misericórdia. Todos fomos gerados em seu divino ‘útero’. Ser misericordioso como Deus é ter espaço no coração para os irmãos. Resumindo, a misericórdia de Deus é o amor, compaixão que ele tem por causa do meu pecado. Misericórdia significa ser capaz de entender e partilhar a dor dos outros. A pessoa misericordiosa não se sente bem vendo ninguém sofrer. Ela fica muito triste e faz tudo o que está ao alcance dela para ajudar o sofredor. Um exemplo lindo de misericórdia está no Evangelho segundo João no capítulo 11. Na passagem sobre a ressurreição de Lázaro Jesus viu os judeus chorando, por causa da morte do amigo. Viu as irmãs dele chorando. Sentiu um aperto no peito e ficou profundamente perturbado. E... Jesus chorou... (somente um homem de verdade é capaz de chorar em público). Leia Mateus 5.7.
      2.    LUCAS 6.36-38. Porque com o peso que eu medir serei medido!
      3.    I JOÃO 4: 7-21. Amar, porque quem ama é nascido de Deus!
      4.    MATEUS 18.21-35. Perdoar para ser perdoado! Só ama verdadeiramente quem perdoa. Deus ama a cada pessoa com seu amor infinito. Ama, com a capacidade de perdoar, quem se sente amado por Deus. Leia LUCAS 7.47.
      5.    MATEUS 18.5-7. Não posso colocar pedra de tropeço na vida do meu irmão!
      6.    I CORÍNTIOS 8.1-13 ÊNFASE NO VERSC. 12. Não posso induzir meu irmão a pecar ou a viver em pecado!
      7.    II CORÍNTIOS 5.17. Após nascido em Cristo meus velhos hábitos ficam para trás.
      8.    HEBREUS 12:2. Olhar somente para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.
      9.    MARCOS 15.21-22. Simão Cirineu deixa o exemplo e me ensina a não retroceder ao meu chamado.
     10.  EZEQUIEL 37.1-14. Nos mostra 5 coisas:
  1. Versículos 1-3. Vale de ossos secos ou um lugar que merece ser abençoado? Benção ou maldição, qual a sua visão? O que vale não é o que você tem enxergado com os seus olhos humanos, mas o que você pode ver se realmente abrir os seus olhos espirituais.
  2. Versículo 3-4. Não ouça outra voz a não ser a de Deus. Só Jesus é a porta o resto é parede!
  3. Versículos 5-6. As coisas de Deus são com decência, ordem e santidade. Seguem-se aqui uma ordem cronológica: nervos – carne – pele – espírito e vida! Já pensou se cresce primeiro a pele, depois se vive, depois se coloca o espírito, depois crescem os nervos e depois a carne? Que bagunça, hein? Nosso Deus não é um Deus de bagunça ou confusão... Até numa profecia ele fala de uma maneira ordenada, passou disso é obra do maligno!
  4. Versículo 7. Ezequiel obedeceu a ordem dada por Deus. Se Deus falar com você não se faça de môco(surdo)! Escute o que ele tem a falar e por mais absurda que seja a ordem, obedeça!
  5. Versículo 8-9. E a profecia se cumpriu! Novamente eu repito: escute o que Deus tem a falar e por mais absurda que seja a ordem, obedeça! Porque tudo aquilo que Deus prometer para a sua vida vai se cumprir, talvez não seja no seu tempo, no tempo que você quer, mas de uma coisa eu tenho certeza; se não for no seu tempo vai se cumprir no tempo de Deus!
 De uma maneira geral sabe o que tudo isso me ensina? Que tenho que profetizar vida aonde há morte e não o processo reverso ou ainda profetizar vida aonde já existe vida! 
   
      11.  LUCAS 12.8-9. Preciso confessar a Cristo como meu Senhor e Salvador para ser herdeiro da promessa em: ROMANOS 8.1-2.
      
       Em Cristo Jesus,
       Rafael Pereira