1 de abril de 2013

A MENSAGEM DA CRUZ



Por: Pr. Rafael Pereira

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. (I Coríntios1.18)

Quer aprender sobre o que é o amor? Venha comigo aos pés da cruz...
Nós cristãos evangélicos protestantes não adoramos, não nos curvamos sobre aquela imagem de um Jesus pregado na cruz, impotente, ferido e morto, porque ele venceu tudo isso, ele venceu a dor, ele venceu a morte, ele venceu as doenças, ele venceu o tempo, ele venceu as humilhações, ele venceu a exaustão física e psicológica, engana-se quem acha que para ele foi fácil. O que manteve Jesus pregado naquela cruz não foram os pregos, mas o plano de salvação de Deus para sua vida e o amor dele por você, amor este incondicional, ou seja, que não impõe condições, amor que não restringe, amor que não se cansa de amar.
Mas reconhecemos a mensagem salvífica da cruz. Nela eu aprendo que com cristo fui crucificado e com ele ressuscitarei. Aprendo que ser cristão é um processo de morrer e nascer todos os dias; morrendo para o pecado e para escravidão que ele causa na vida do homem, morrendo o homem velho que há ou havia em mim e dando chance para que haja o nascimento para a vida, mas não uma vida qualquer, uma nova vida, a vida de nova criatura. Assim como uma antigo filósofo grego chamado Heráclito de Éfeso disse que nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois como as águas, nós mesmos já somos outros, assim é o verdadeiro cristão, que é nascido de Deus, pois onde abundou o pecado superabundou a graça!(Romanos 5.20) Que tem a oportunidade hoje de ter o seu nome apagado do livro da culpa e escrito no livro da vida, que comunhão pode haver entre luz e trevas?(2 Coríntios 6:14)
Na mensagem da cruz eu aprendo que como Cristo esvaziou a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz(Filipenses 2.7-8), devo eu esvaziar-me por completo e renunciar a mim mesmo dizendo já não vivo eu, mas Cristo vive em mim, devendo todos os dias carregar minha cruz, pois através dela Deus trabalha nas minhas imperfeições. Não retroceda! Esteja passando o que for Cristo está contigo! 

Em Cristo,
Pr. Rafael Pereira