19 de maio de 2014

Palavras sobre os meus 30 anos de Idade

(Por: Pr. Rafael Pereira)



“Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso estamos alegres”. (Salmo 126.3)

Fiz trinta anos de idade e considero isso uma dádiva de DEUS, muitos podem dizer: “O pastor viveu tão pouco e já diz que é uma dádiva? Digo sim, pois o meu nascimento em si já foi um milagre, só Deus e meus pais sabem a luta que enfrentaram já no meu nascimento, pois nasci passando do prazo que deveria ter nascido, nasci “passando do tempo”, foram muitas as dores da minha mãe e as preocupações do meu pai, mas o milagre aconteceu, no dia dezesseis de Maio de 1984 ás 14:00 horas, no antigo FSESP, um garotinho ainda todo roxo vinha ao mundo.
Considero chegar aos trinta anos uma dádiva, num país onde jovens cada vez mais jovens morrem antes de atingirem a minha idade. Venho de uma geração onde vários dos cantores que eram nossos ídolos morreram antes dos trinta anos de idade.
Mas Deus em sua infinita bondade, me alcançou através da sua maior prova de amor pela humanidade:  Jesus Cristo. E ele colou uma nova canção em meus lábios, antes eu cantava que os meus heróis morreram de overdose, hoje canto que o meu HERÓI morreu por amor, mas vive e reina no meio de nós.
Encontrei em Deus o equilíbrio, a serenidade, encontrei nele o amor verdadeiro e descobri nele que o amor não é um sentimento, mas um mandamento.
Aprendi com Deus a viver coisas boas, não tão boas, alegrias, tristezas, farturas, provas, ganhos e percas, mas o principal em tudo isso é que aprendi que em todos estes momentos ele sempre está ao meu lado e isso me dá forças!
Um dia Sonhei em ser um cantor famoso, me tornar conhecido, mas hoje luto para as pessoas conhecerem o único que pode verdadeiramente transformar suas vidas como ele fez comigo, e ele é Jesus Cristo.
Encerro minhas palavras dizendo para você que se lhe dizem que pau que nasce torto morre torto, que na sua vida não tem mais jeito, olha o que ele fez comigo! Pau que nasce torto quem ajeita ele é o carpinteiro de Nazaré, deixa ele trabalhar na sua vida... Deus te abençoe!
Em Cristo,
Pr. Rafael Pereira
Ministério Canção de Paz
Aracati, 16 de Maio de 2014   

7 de maio de 2014

LEVANTA-TE





(Por: Pr. Rafael Pereira)

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. (II Crônicas7.14)
           
            Não importa o quê ou quem fizeram você cair em sua jornada. Não importa se durante a caminhada você levou uma topada. Viver é seguir em frente, viver é caminhar. O que importa verdadeiramente é você lembrar exatamente aonde caiu e retomar a caminhada de onde parou. Tá difícil se levantar depois dessa queda? Quem estende a mão para você levantar-se e recomeçar não é qualquer um, é aquele que te conhece por inteiro, que sabe exatamente até quantos fios de cabelo você tem em sua cabeça, é o teu criador, teu pai, é aquele que te fala: “Não temas eu sou contigo! Não te desampararei, a minha destra te sustentará”.
            Lembra-te da promessa feita em Isaías 49.15:
            “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti”.
            Sei que mesmo voltando a caminhar existem os obstáculos, caminhos sinuosos e tantas outras adversidades. Há pedras no caminho? Junte todas, meu irmão! Um dia elas lhe serão útil, pois lhe ajudarão a construir o seu castelo e a sua fortaleza.
            Tudo o que acontece aqui nesta terra é permissão de Deus. Supere os traumas, liberte-se dos sentimentos que lhe aprisionam e traga à lembrança aquilo que lhe traz esperança. Viva o hoje, esqueça o passado e procure não se preocupar com o futuro. Viva um dia de cada vez e ao final dele agradeça a Deus por mais uma etapa vencida.
            Quando se sentir angustiado e sem esperanças procure respostas e elas lhe serão respondidas de duas formas:
1.      Através da Oração (Conversar com Deus).
2.      Através da Bíblia Sagrada (Deus conversar com você).
            Se mesmo assim você achar que não obteve respostas e que Deus talvez não tenha ouvido lhe ouvido, não se preocupe, se tudo estiver em silêncio é Deus trabalhando.
         Põe-te então de pé! Levanta-te! O inimigo vai tentar fazer você se desesperar, vai dizer que você não vai conseguir, que a vida já era prá você, mas não ouça outra voz a não ser a de Deus, ele ainda acredita em você e não desistiu de ti, por mais pecadores que sejamos, se admitimos a Deus,  ele é misericordioso para perdoar todos os nossos pecados, aguenta firme mais um pouco e tudo dará certo...
         Em Cristo,
         Pr. Rafael Pereira