10 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 Brasil



(Por: Pr. Rafael Pereira)

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”. (I Coríntios 9:24)

Nos últimos anos o Brasil vem passando por preparativos para um grande evento: A copa do mundo! A população estava apreensiva sobre as obras se ficariam ou não prontas. Uns aceitaram e se entusiasmaram com tudo isso, outros protestavam por vários motivos. O fato é que haverá uma copa do mundo no Brasil. Outro fato que deixou alguns brasileiros apreensivos foi a convocação dos jogadores feita pelo atual técnico. Após ela muitos ficaram felizes por verem o seu jogador favorito escalado para defender sua pátria com a camisa canarinho, outros ficaram extremamente decepcionados, pois além do seu jogador favorito não estar nessa copa não entrou sequer um jogador do time que ela torce.
Quero lhe lembrar que não só Brasil, mas o mundo brevemente estará sediando o maior evento de todos os tempos: A volta de Jesus! Com protesto ou sem protesto esse evento ocorrerá. Lhe informo isso para você não mais ficar apreensivo, mas preparado. Quando Jesus voltar ele também escalará uma seleção que vai morar no céu.
Apocalipse 20:12 nos fala de como será a grande coletiva de imprensa para essa convocação o nome dos jogadores estarão escritos em livros:

“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”.

A realidade é que por não treinarem bem ou por não quererem treinar achando que já estavam escalados muitos esfriaram enquanto ainda aconteciam os amistosos aqui na terra alguns jogadores, infelizmente, não serão escalados:

“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. (Apocalipse 20:15) Você está preparado? Tem certeza da sua convocação?

Deus nos ensina através da sua palavra a como treinarmos com excelência:

“a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para salvação”. (Romanos 10:9,10)  

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus”. (Efésios 2:8)

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo;”. (Romanos 5:1)

Pense bem sobre isso no céu não haverá prorrogação.

Em Cristo,
Pr. Rafael Pereira
Ministério Canção de Paz – Aracati
Em 10.06.2014