7 de julho de 2014

Por que muitos pedem e não recebem?

       (Por: Pr. Rafael Pereira)


“Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”. (Mateus 7.8)

Leiamos atentamente Mateus Capítulo 7:
7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.  
9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
A Bíblia destaca por muitas vezes a força e o poder que tem a oração, tanto que em Tiago 5:6 diz que “A oração de um justo pode muito em seus efeitos”.
No Salmo 37:4 diz que devemos no deleitar no Senhor e ele concederá o que deseja o nosso coração.
O próprio Jesus diz em João 14:13, 14:
13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
Quando lemos ou escutamos passagens como essas e não vemos isso acontecer em nossas vidas logo nos perguntamos: O que está errado?
Geralmente por algo íntimo, quase natural a nossa tendência é transferir o erro ou culpa a algo ou alguém e isso é mais antigo do que se imagina. Gênesis 3:9-12:
9 E chamou o  SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
11 E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
            Existem muitas pessoas que estão há muito tempo numa têm pedido e não tem alcançado, porquê?
            Uns dizem que é culpa do pastor, que ele não é de fogo, que é ignorante, outros dizem ser culpa da igreja que é pequenininha, enquanto isso vai se passando adiante uma enfermidade que chamo de “transferência de culpa”.
            Mas pastor se todos estes textos que lemos falam que seremos ouvidos, que vamos ser atendidos, por quê existe tantas pessoas que estão dentro da igreja e ainda não alcançaram o seu milagre?

Viver o tempo de Deus. Não sabem esperar em Deus e esquecem de que tudo é no tempo dele e não no meu, até porque ele sabe o que é melhor prá mim.

                   Oração Contrária – Motivação Errada – Não sabe pedir. Tiago 4:3: “Pedi e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. A Bíblia nos diz que Deus atende a oração e não oração contrária. Podemos citar como exemplo uma pessoa que chega na igreja e passa por problemas muitos sérios em seu casamento, e ao invés da pessoa orar para restaurar o seu casamento, para o seu cônjuge ser salvo, ora é para Deus matar a pessoa ou separar de vez. Pessoas que lançam uma palavra de pesar: “Se não vem pelo amor, vem pela dor”. Hebreus 10:31 diz: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. Há pessoas em que têm prazer em viver o evangelho bossal, esse evangelho que é o da afronta e que está bem longe da mensagem proposta por Deus, como exemplo ele fica instigando pessoas que ainda não foram alcançadas ainda pelo evangelho verdadeiro. Uma vez no ministério que eu congregava um rapaz que tinha um problema com alcoolismo aceitou a Jesus e nós ficamos muito alegres, a mãe e a irmã faziam parte da igreja, e depois de algumas semanas quando eu disse que estava feliz e que estava orando por ele a irmã do rapaz me disse: “Irmão não perca o seu tempo não, Deus me revelou que meu irmão não quer nada com ele”. Você acha mesmo que Deus revela algo desse tipo a alguém?

                   Velhos hábitos – Velha Criatura Querendo o Novo de Deus.  Jesus nos ensina em Mateus 9:16-17:
16 Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
17 Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
II Coríntios 5.17 diz: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
            Como é que eu quero o novo de Deus sobre a minha vida, se continuo a fazer coisas velhas? Sangue contaminado quando se mistura com sangue saudável o contamina. II Coríntios 6. 14-18:
            14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
I Coríntios 10.21:
            “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demónios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”.
            Como posso então receber o certo fazendo o que é errado em minha vida? Bebendo, fumando, falando mal da vida dos outros, adulterando, fornicando, cobiçando, e etc...
            Jesus vivia no meio de pecadores, mas não vivia o pecado.
            A graça d e Deus salva DO pecado e não NO pecado.
            Adultério e fornicação é algo que para muitas pessoas, membros e inclusive pastores muito normal. Entretanto não pode ser aceitável, não podemos ser coniventes com o pecado sexo fora do casamento É PECADO! Viver junto, amancebado, ou outro nome que você queria dar com alguém, É PECADO! Somos cidadãos do céu sim, mas ainda moramos em um planeta chamado Terra, portanto ao passo que estamos sujeitos às leis de Deus estamos também sujeitos ás leis dos homens. O casamento foi instituído por Deus, de tudo o que criou só uma coisa viu que não era boa: que o homem estivesse só! (Gn 2.18) As pessoas não sabem o risco que correm ao viverem fora de uma aliança, e o pior é que isso vai ser repassado aos filhos, crianças geradas fora de uma aliança vão estar desprotegidas nas seguintes áreas de suas vidas:

1.      Sexualidade
2.      Afetividade
3.      Companheirismo

Se você está sentindo-se incomodado neste momento com este assunto é o Espírito Santo testificando a você o que é errado. O inimigo vai dizer que é besteira, vai tentar tirar essa palavra do seu coração, que até mesmo eu estou lhe atacando, mas o pecado para ser sarado tem que ser confrontado.
O pecado cria uma crosta ao seu redor para que os raios de Santidade não lhe cheguem. E sabemos que o pecado separa o homem de Deus.
Portanto abandone as práticas que são contrárias à vontade de Deus. Sua vida tem jeito, se você quer o novo, viva o novo!
Em Cristo,
Pr. Rafael Pereira
Ministério Canção de Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário