2 de agosto de 2012

EU QUERO O DEUS QUE


Hoje pela manhã acessando ao meu facebook encontro publicado um texto postado pelos irmãos da Assembléia de Deus Cacimba do Povo em Aracati, de título “Não quero um Deus que funcione”, após sua leitura sou tomado por uma íntima reflexão, quantas e quantas vezes pessoas pensam da maneira totalmente contrária ao que está escrito, acham que com Deus “se pode negociar ou barganhar” e que Deus tão somente quer o meu dinheiro e as migalhas que me sobram do meu tempo dedicadas a ele.... O texto é uma crítica pura ao evangelho e a um Deus imediatista que tem sido pregado por muitos... Não que Deus não possa ou o queria fazer algo de maneira imediatista, mas devemos nos lembrar que Deus age no seu tempo, porque sabe o que é melhor prá gente... E Deus age como quer, da forma que quer, com quem quer... 

O texto postado no meu facebook foi esse:
NÃO QUERO UM DEUS QUE FUNCIONE!

Já decidi: Não quero um deus que funcione segundo as minhas expectativas. Não quero um deus que funcione de acordo com minhas orações. Não quero um deus que funcione de acordo com a minha noção de justiça. Não quero um deus que funcione a partir das minhas chantagens

religiosas e minha birra espiritual. Não quero um deus que funcione na solução dos meus problemas, para me arranjar um emprego, para curar meu filho, para me ajudar a realizar meus sonhos. Não quero um deus que funcione à base da manivela da minha prática religiosa e de minha limitada piedade. Não quero um deus que funcione para aliviar minha mente estressada e meu coração carregado dos cuidados deste mundo. Não quero um deus que seja à minha imagem e semelhança.
Rejeito este relacionamento utilitário com Deus. De olhar para Ele como uma máquina de abençoar pessoas. Como essas máquinas de refrigerante que a gente encontra nas lojas de conveniência. Uma máquina que, para funcionar, precisa das moedas da oração, da leitura da Bíblia, do jejum, da participação regular nas atividades da igreja, do exercício constante e rígido para manter a santidade e não pecar, e assim por diante. Não quero um deus conveniente.
Não quero um deus que funcione a partir de mim mesmo. Esse não é o deus verdadeiro, e sim o resultado frágil do meu próprio egoísmo, que lá no fundo busca um deus que lhe sirva para todos os fins.
Não, não quero um deus para funcionar. Hoje eu quero um Deus para me relacionar, para conhecer na intimidade, para reconhecer Sua soberania e submeter-me aos Seus propósitos. Quero um Deus para adorar, para amar, para me entregar, ainda que minha vida as coisas não funcionem como eu gostaria. Quero um Deus para crer e manter-me fiel, ainda que isso implique em permanecer enfermo, desempregado, ou viver outras circunstâncias contrárias.
Não estou procurando funcionalidade, mas relacionamento. Talvez o mesmo relacionamento do filho pródigo com seu pai (Lucas 15). Um relacionamento baseado na graça e no amor do Pai, o qual, em todo tempo, manteve aberta a porta do abraço e do beijo.
Quero ter com Deus o relacionamento de Arão, cujo privilégio foi ouvir do próprio Deus: “Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles nenhuma porção terá,: EU SOU a tua porção e a tua herança no meio dos filhos de Israel.”(Números 18:20).
Já decidi: esse será o grande alvo da minha vida! Deus nos abençoe.

Então subitamente venho refletindo qual o Deus que eu quero, mas segundo as escrituras... Acompanhem:


EU QUERO O DEUS QUE:
(Rafael Pereira)

...Me ama e me vê não segundo a minha aparência, mas segundo o meu coração... (II Samuel 16.7)
...Sabe o que é melhor prá minha vida... (Provérbios 16.1)
...Possa colocar-me um novo espírito e um coração de carne, retirando o meu coração de pedra... (Ezequiel 11.19)
...Retire dos meus olhos todas as escamas espirituais que me impedem de enxergar o seu maravilhoso plano de salvação para a humanidade através de seu filho Jesus Cristo... (Atos 9.18)
...Seja tão vivo que é capaz de transformar a minha natureza tão cruel, fria e pecadora... (I Cor. 15.22)
...Não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa... (Números 23.19)
...Amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho amado para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas que tenha a vida eterna... (João 3.16)
...Eu possa chamar de ABBA PAI... (Mateus 6.9)
...Ele possa me chamar de filho... (I João3.1)
...Também é descrito como uma mãe...  (Isaías 66:13, Mateus 23:37)
 ...Eu seja totalmente dependente dele... (Salmo 42)
...Seja um Deus de vivos... (Mateus 22.32)
...Traga esperança para os mortos... (João 11.25)
...Transforme a vida... (I Coríntios 15.51)
...Tome sobre si as nossas ansiedades... (Mateus 6.25-34)
...Tome sobre si todos os nossos fardos... (Mateus 11.28-30)
...Faça homens velhos nascerem de novo... (João 3.3-6)
...Faça meninos virarem profetas... (Jeremias 1.4-10)
...Derrube gigantes... (I Samuel 17.49)
...Derrube muralhas... (Josué 6.20)
...Reconstrua muralhas... (Neemias 6.15)
...Faça pastor virar rei...  (II Samuel 5.3-4)
...Nos envie o seu consolador... (João 14.22)Meu fraterno abraço aos irmãos Romeu, Alfredo, Danielle Gondim, Irmã Nadir e a toda a congregação da Igreja Assembléia de Deus Cacimba do Povo em Aracati. Obg. Irmãos pela oportunidade de asprendermos algo novo da parte do Senhor juntos! Que Deus abençõe a todos!


Em Cristo,

Rafael Pereira

2 comentários:

  1. Linda reflexão amado irmão Rafael, que o Senhor Jesus continue abençoando seu ministério e lhe iluminando através do Espírito Santo, para a edificação da Igreja!
    de Seus irmãos da IEAD_Cong. da Cacimba do Povo!

    ResponderExcluir
  2. Amém, queridos irmãos da Assembléia de Deus Ministério Cacimba do Povo! Muito obrigado pelas lindas palavras e obrigado por nos presentear com textos maravilhosos e com tantas coisas abençaodas para a honra e glória do Senhor! Deus continue a usar cada um de vocês no resgate de vidas e na reconstrução e reedificação do seu povo... A bíblia Sagrada diz que o amor é a verdadeira identidade do cristão, sinto o amor de voc~es e em vocês! Deus para sempre seja louvado!

    Em Cristo,
    Rafael Pereira

    ResponderExcluir