11 de fevereiro de 2011

ÁGUA DA VIDA


E o Espírito e a esposa (Igreja) dizem: Vem.E quem ouve, diga: Vem.E quem tem sede, venha;E quem quiser, tome de graça da água da vida” (Ap 22.17).


Por Emerson José

O Senhor sabe muito bem o valor e os benefícios da água
e oferece para todos aqueles que querem O receber.


Viver sem Cristo é viver uma vida DESIDRATADA!

VOCÊ SABIA?
Você pode até conseguir ficar sem comer por 5 a 7 semanas, porém, sofrerá sérios danos 5 dias sem água. Muitos até se alimentam, porém, não hidratam o corpo. Trazendo para a vida espiritual, muito estão até obesos. Estão em uma igreja, com a Palavra, são muito bem alimentados, porém, seu espírito permanece sedento.

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede,
porque a água que eu lhe der se fará nele
uma fonte de água que salte para a vida eterna”
(Jo 4.14).

RECLAMAÇÃO: “Meu pastor não tem Palavra”, reclamam muitos. Isto ocorre pelo motivo da igreja estar obesa espiritualmente, ou seja, ouvem, ouvem, porém, nada praticam. Observe o que diz a Palavra: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede” (Jo 6.35). O Dono da Seara vendo que você esta só comendo esquecendo-se da água (Jesus), Ele envia um pastor conforme a sua necessidade.
Costumo falar que a igreja tem o pastor que merece. Não basta ouvir (comer do pão), devemos praticar (beber desta água que é Cristo).

VOCÊ SABIA?
Na maioria das vezes, sofrer de cefaléias, dores nas costas, artrite, problema na pele são sintomas de desidratação. O mesmo ocorre com aqueles que vivem uma vida de fachada, sem Cristo, cegos, pois tentam com o próprio esforço resolver seus conflitos.

EXEMPLO: O sintoma: Dor de cabeça nem sempre é ausência de PARACETAMOL
Dor no corpo nem sempre é ausência de IBOPROFENO
Azia nem sempre é ausência de PEPSINA
Depressão nem sempre é ausência de FLUOXETINA
Muitos em determinada área da vida estão com péssimos sintomas, e devido à falta de conhecimento ( “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” Os 4.6), estão procurando no local errado a solução dos seus problemas.

EXEMPLO: Sem dinheiro – procuram no jogo, trapaça, sonegação, suborno, mentira...
Falta de alegria – procuram nos vícios, prostituição...

“E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades” (Ex 23.25).

VOCÊ SABIA?

Seu organismo administra toda água em seu corpo, regando os órgãos de acordo com as prioridades divididas entre os cinco órgãos vitais:
CELEBRO – CORAÇÃO – PULMÕES – FÍGADO – RINS

Se não bebermos pelo menos dois litros deste líquido precioso
por dia outros órgãos pagarão o preço.

DEVEMOS NOS HIDRATAR ESPIRITUALMENTE E POR COMPLETO
OBSERVANDO E ENTREGANDO A DEUS TODAS AS ÁREAS DA NOSSA VIDA

EXEMPLO: O Coração ta bom – a vida financeira desregulada
O trabalho vai bem – o casamento deteriorando-se.

?COMO FUNCIONA A HIDRATAÇÃO ESPIRITUAL?Da mesma forma que seu corpo físico precisa de água para sobreviver, seu espírito, precisa ser hidratado também, através da oração, leitura bíblica, jejum, comunhão com Deus. Há pessoas que só bebem água quando sentem sede, errado! Como também, pessoas que só vão à igreja quando sentem vontade. Oram, lêem a Bíblia somente quando tem vontade.

Ouça e atenda ao convide do Senhor:

“Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas...”
(Is 55.1ª).


Que Deus abençoe você ricamente,
Em Cristo,


Pr Emerson José
ejose1972@bol.com.br
*Extraído do blog Verdade Expresa*
Recomendo este blog, do Pastor Emerson José, reconheço ele como um grande homem e servo do Deus Altíssimo.
Deus abençõe! 

2 comentários: